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I- Comparecer a Orientações Técnicas, atendendo a convocação ou indicação específica; II - Participar das reuniões de trabalho pedagógico coletivo (HTPCs) realizadas na escola, para promover sua própria integração e articulação com as atividades dos demais professores em sala de aula; III - Elaborar o projeto de trabalho; IV - Planejar e desenvolver com os alunos atividades vinculadas à proposta pedagógica da escola e à programação curricular; V - Orientar os alunos nos procedimentos de estudos, consultas e pesquisas; VI - Selecionar e organizar o material documental existente; VII - Coordenar, executar e supervisionar o funcionamento regular da sala, cuidando: a) da organização e do controle patrimonial do acervo e das instalações; b) do desenvolvimento de atividades relativas aos sistemas informatizados; VIII - Elaborar relatórios com o objetivo de promover a análise e a discussão das informações pela Equipe Pedagógica da escola; IX - Organizar, na escola, ambientes de leitura alternativos; X - Incentivar a visitação participativa dos professores da escola à sala ou ao ambiente de leitura, visando à melhoria das atividades pedagógicas; XI - Promover e executar ações inovadoras, que incentivem a leitura e a construção de canais de acesso a universos culturais mais amplos; XII - Ter habilidade com programas e ferramentas de informática. XIII - Desenvolver projetos com o objetivo de desenvolver habilidades ligadas à aquisição do sistema de escrita e à capacidade dos estudantes de ler, compreender e produzir textos orais e escritos. |
2 - COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA DESEMPENHAR AS ATRIBUIÇÕES (Caso exercer mais de uma função, você deverá registrar as competências e habilidades necessárias separadamente |
PREMISSAS | COMPETÊNCIAS | |
PROTAGONISMO | 1.PROTAGONISMO: Promove o protagonismo juvenil, ajudando a formar pessoas autônomas, solidárias e competentes, sendo protagonista em sua própria atuação. |
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FORMAÇÃO CONTINUADA | 2.DOMÍNIO DO CONHECIMENTO E CONTEXTUALIZAÇÃO: Domínio de sua área de conhecimento, sendo capaz de comunicá-la e contextualizá-la, relacionando-a à realidade do aluno, à prática, às disciplinas da Base Nacional Comum, à parte diversificada e aos Projetos de Vida. |
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3.DISPOSIÇÃO AO AUTODESENVOLVIMENTO CONTÍNUO: Busca contínua da aprendizagem e do desenvolvimento como pessoa e profissional, apresentando predisposição para reavaliar suas práticas, tecnologias, ferramentas e formas de pensar. |
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EXCELÊNCIA EM GESTÃO | 4.COMPROMETIMENTO COM O PROCESSO E RESULTADO: Demonstra determinação para planejar, executar e rever ações, de forma a atingir os resultados planejados. |
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CORRESPONSABILIDADE | 5.RELACIONAMENTO E CORRESPONSABILIDADE: Desenvolve relacionamentos positivos com alunos, professores, funcionários, direção, pais e responsáveis e atua de forma corresponsável, tendo em vista o desenvolvimento dos alunos e dos profissionais da escola. |
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REPLICABILIDADE | 6.SOLUÇÃO E CRIATIVIDADE: Tem visão crítica e foca em solucionar os problemas que identifica, criando caminhos alternativos sempre que necessário. |
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7.DIFUSÃO E MULTIPLICAÇÃO: Difunde e compartilha boas práticas, considerando a própria atividade como parte integrante de uma rede. |
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3– Prioridades, Causas, Resultado Esperado e Descrição da Atividade na Função e Premissas. | |||
IDESP da escola 2023: | Meta simulada do IDESP da Escola para 2024: | ||
PRIORIDADES DA ESCOLA Incentivar os estudantes a concluírem seus estudos (aumento do fluxo). Diminuir as dificuldades em Leitura e interpretação. (Língua Portuguesa) Diminuir o número de alunos que se encontram no índice abaixo do básico em Língua Portuguesa. | CAUSAS Fluxo Escolar Falta de interesse em leitura Defasagens diagnosticadas por meio das avaliações externas e internas. | RESULTADO ESPERADO Aumentar o fluxo. Melhorar a escrita, a interpretação e a oralidade dos estudantes. Melhorar o nível de proficiência (abaixo do básico para o básico). | DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE NA FUNÇÃO Intensificar as ações da Pedagogia da Presença. Realizar as ações do Plano de Ação do Nivelamento. Intensificar práticas de leitura e oralidade com Leituras Compartilhadas e Dirigidas. Estimular os alunos a buscar seu autodesenvolvimento através de aulas invertidas e pesquisas. |
ASPECTOS | SUA AÇÃO | ||
PROTAGONISMO | 1- Protagonismo | Respeito à individualidade |
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Promoção do Protagonismo Juvenil |
projetos de vida dos estudantes.
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Protagonismo Sênior |
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ASPECTOS | SUA AÇÃO | ||
FORMAÇÃO CONTINUADA | 2- Domínio do conhecimento e contextualização | Domínio do Conhecimento |
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Didática |
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Contextualização |
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ASPECTOS | SUA AÇÃO | ||
FORMAÇÃO CONTINUADA | 3- Disposição ao auto- desenvolvimento contínuo | Formação contínua |
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Devolutivas |
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Disposição para mudança |
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ASPECTOS | SUA AÇÃO | ||
EXCELÊNCIA EM GESTÃO | 4- Comprometimento com o processo e resultado | Planejamento |
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Execução |
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Reavaliação |
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ASPECTOS | SUA AÇÃO | ||
CORRESPONSABILIDADE | 5- Relacionamento e Corresponsabilidade | Relacionamento e Colaboração |
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Corresponsabilidade |
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ASPECTOS | SUA AÇÃO | ||
REPLICABILIDADE | 6- Solução e Criatividade | Visão crítica |
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Foco em solução |
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Criatividade |
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ASPECTOS | SUA AÇÃO | ||
REPLICABILIDADE | 7- Difusão e Multiplicação | Registro de boas práticas |
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Difusão |
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Multiplicação |
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